Descrição:
Sebastião Batista Campos, também conhecido como Tião Campos, tem 81 anos e mora em Betim no estado de Minas Gerais. Filho de pai lavrador e de mãe doméstica, nasceu na zona rural de Carmópolis de Minas e passou uma vida trabalhando com diversas profissões: como lavrador, servente de pedreiro, cobrador em uma concessionária e assistente de escritório, entre outros, mas seu lado artístico sempre esteve em ebulição e querendo expressar sua visão de mundo. Durante anos, ele sempre apoiou as encenações da semana santa na Igreja Sagrado Coração de Jesus do bairro Riacho em Betim.
O universo artístico sempre esteve presente na sua vida, tinha tios e primos marceneiros, e aos 71 anos resolveu fazer sua primeira peça: um cajado, incentivado pela esposa e filho. Tião se casou com Maria de Lourdes em 1972 e tiveram dois filhos.
Depois que fez a primeira peça, não parou mais, e começou a expressar suas experiências de vida através de personagens feitos de madeira com muitas cores e sua primeira exposição ocorreu em 2018.
Carroça, fotógrafo, coreto, cruz, boiadeiro, entre outros, são alguns dos seus trabalhos únicos que temos neste momento na Paiol.
ESPECIFICAÇÕES:
Estado: Minas Gerais
Material: Madeira
Cor: Colorido
DIMENSÕES:
Altura: 22cm
Largura: 10cm
Comprimento: 17cm
Peso: 0,165kg
Bem-vindos à Paiol! Descubra seleções encantadoras e únicas de arte indígena, decoração e artesanato! Aconchego e cultura em cada peça.