Descrição:
Sebastião Batista Campos, também conhecido como Tião Campos, tem 81 anos e mora em Betim no estado de Minas Gerais. Filho de pai lavrador e de mãe doméstica, nasceu na zona rural de Carmópolis de Minas e passou uma vida trabalhando com diversas profissões: como lavrador, servente de pedreiro, cobrador em uma concessionária e assistente de escritório, entre outros, mas seu lado artístico sempre esteve em ebulição e querendo expressar sua visão de mundo. Durante anos, ele sempre apoiou as encenações da semana santa na Igreja Sagrado Coração de Jesus do bairro Riacho em Betim.
O universo artístico sempre esteve presente na sua vida, tinha tios e primos marceneiros, e aos 71 anos resolveu fazer sua primeira peça: um cajado, incentivado pela esposa e filho. Tião se casou com Maria de Lourdes em 1972 e tiveram dois filhos.
Depois que fez a primeira peça, não parou mais, e começou a expressar suas experiências de vida através de personagens feitos de madeira com muitas cores e sua primeira exposição ocorreu em 2018.
Carroça, fotógrafo, coreto, cruz, boiadeiro, entre outros, são alguns dos seus trabalhos únicos que temos neste momento na Paiol.
ESPECIFICAÇÕES:
Estado: Minas Gerais
Material: Madeira
Cor: Colorido
DIMENSÕES:
Altura: 13/28cm
Largura: 11/29cm
Profundidade: 7/13cm
Peso: 0,620kg
A Paiol é um ponto de referência para quem procura objetos artesanais brasileiros representativos das mais importantes tradições de cada região do país. Mestres consagrados, artistas novos, produções de tribos indígenas localizadas nos quatro cantos do Brasil .